Sabores da Índia - Home

Ingredientes


Cortesia Vivek S. Kambli

Portugal estende-se, aproximadamente, entre as latitudes 37° e 44° (sete graus de diferença), enquanto a Índia se alonga entre as latitudes aproximadas de 7,5° e 35,5° (vinte e oito graus de diferença), ou seja, desde perto do Equador até quase à ponta do nosso Algarve, bem para cima do trópico de Câncer.

Quer isto dizer que a ponta sul da Índia se encontra numa zona francamente tropical, enquanto a sua ponta norte está já numa zona quase, ou mesmo, temperada.

Por isso, na Cozinha Indiana estão presentes géneros que nos são familiares, e outros que são exclusivos das regiões tropicais.

Acresce que, função dos hábitos e tradições alimentares, outros géneros, que entre nós não são usados na alimentação, aparecem incorporados na panóplia culinária indiana.

Mas, não desanime o leitor. Usando os géneros que nos são familiares, outros que os modernos meios de transporte hoje nos facilitam, e alguns substitutos europeus de géneros tipicamente indianos, não será difícil reproduzir muitos dos magníficos preparados culinários daquele país.

 Sabores da Índia - Home



statistics in vBulletin