Sabores da Índia - Home

Trevo

 

Existem, na Índia, pelo menos três herbáceas que se podem encaixar na designação geral de Trevo. Duas aquáticas, uma terrestre, todas fornecem partes aéreas que se consomem como vegetais.

São elas:


Hindu: Ghainchu, Tagarmuula
Bengali - Chandmalla
Concani - Kamalî, Kamadî
Marathi - Kumudini

Trevo Copado, uma herbácea aquática, Limnanthemum cristatum (Roxb.) Griseb. ou Menyanthes hydrophyllum Lour. ou Nymphoides hydrophyllum Kuntze., família das Menyanthaceae, vulgar nas lagoas e tanques de água doce de toda a Índia.
Os caules e os frutos comem-se como hortaliça.


Concani: Kamadî
Malayalam - Barachuli, Chinnambal

Trevo Indiano, uma planta herbácea aquática, Limnanthemum indicum (L.) Griseb. ou Menyanthes indica Linn. ou Nymphoides indicum(L.) O. Kuntze., família das Menyanthaceae, vulgar nas lagoas e tanques de água doce de toda a Índia.
Os caules e os frutos comem-se como hortaliça.


Hindu - Trepatra

Trevo Roxo, Trevo dos Prados, Trevo Comum, ou Trevo Ribeiro, uma herbácea terrestre, vivaz, Trifolium pratense Linn., família das Papilionaceae ou Fabaceae, que, na Índia cresce no Kashmir e no Uttarakhand, a altitudes entre os 1200 e 1400 m, e nas montanhas Nilgiris, no Tamil Nadu.
Em Portugal, é vulgar em relvados e margens de cursos de água, campos agrícolas, pastagens, bermas de caminhos e espaços rurais do Continente e Ilhas
Folhas, caules, flores e raízescomem-se como hortaliça.


Trevo Roxo florido

 Sabores da Índia - Home























statistics in vBulletin